segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Saudade

E eu aqui de novo...

Se alguém for capaz de definir o que é saudade, me diga. Eu não consigo nem ao menos entendê-la.

Há um ano atrás, eu planejava minha viagem a Buenos Aires na primeira semana de setembro. Defini passagem, albergue e planejei todo o cronograma nesses dias. Tudo para criar uma viagem inesquecível para mim e para minha irmã. Agora, sei que tiro férias no próximo mês e estou planejando o que? Nada (este nada com uma entonação bem aguda)!

Ontem, pensei em saudade. Pessoas nos dão saudade! As vezes eu penso que estou lidando  bem  em todas as situações e percebo que estou sendo falho novamente. Por que não contatar meus amigos? Por que não cultivar panteras, ladies e babies? Onde está minha familia? Por que só vê-los em aniversários, casamentos e velórios (este o mais constante)?

E os meus lugares preferidos? Que saudade de Buenos Aires, que saudade do Ibirapuera, que saudade do cinema sozinho, que saudade do museu, que saudade de andar sozinho por aí. Por que não dá para repetir os bons momentos?

Enfim, meus planos de me tornar uma pessoa melhor estão fluindo. Mas preciso melhorar muita coisa e uma delas é reduzir a saudade. Vou planejar o meu futuro, sem esquecer daquilo que me fez e me faz bem. Acho que vai dar certo. Espero que sim.

Bonne journée!

4 comentários:

  1. E eu com saudade de Vc!!! :(

    ResponderExcluir
  2. Queridinhoo saudade é bom!! Nos faz ver que o que vivemos valeu a pena! Planejar faz parte do processo de aperfeiçoamento,quanto a saudade só nos resta aproveitar da melhor forma possivel e com as melhores pessoas possiveis!! nos vemos por ai!

    ResponderExcluir
  3. Di...
    Saudade já é uma palavra que vive constantemente em meu dicionário, mas podemos aprender muito com ela.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Vai sim.... e digo: Q saudadeee de Buenos Aires! De ficar sentada no bar comendo uma batata e tomando um bom vinho na noite linda Argentina!

    ResponderExcluir